loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Superfaturamento de materiais hospitalares é denunciado pelo deputado Raimundinho da Saúde

raimundinho160316O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) falou durante a sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que não é contra o curso superior de enfermagem à distância, mas que esse método de aprendizagem nessa área deve ser fiscalizado pelo conselho da categoria. O parlamentar denunciou também o superfaturamento na venda de materiais hospitalares.

“Em relação ao curso de enfermagem à distância, eu não sou contra, mas ressalto que é necessário que se faça uma fiscalização por meio do conselho da classe. Sabemos que essa é uma oportunidade única para quem não tem condições de pagar as mensalidades absurdas de uma faculdade particular, “ explicou.

Raimundinho da Saúde denunciou ainda algumas dificuldades que, de acordo com ele, vários hospitais do Estado têm enfrentado, principalmente, em relação a aquisição de materiais hospitalares. O parlamentar disse que apesar de serem adquiridos por meio de licitação, esses aparelhos têm o valor superfaturado.

“Deve haver mais fiscalização nas licitações para compra de material hospitalar, pois é uma imoralidade as formas utilizadas para a venda desse tipo de produto. Superfaturam aparelhos para vender ao governo através de processo licitatório, isso se chama jogar dinheiro do povo fora, não tem investimento que aguente. O Ministério Público tem que atuar ativamente nesse processo, “ concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac