Deputada Doutora Juliana parabeniza consumidores acreanos pelo Dia do Consumidor

juliana150316A deputada Doutora Juliana (PRB) durante a sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), parabenizou os consumidores acreanos pela passagem do Dia do Consumidor comemorado nesta terça-feira (15). A parlamentar, que preside a Comissão de Direitos do Consumidor no Parlamento estadual, disse que é necessário avançar nas ações em defesa dos consumidores.

“Aproveito para parabenizar todos os consumidores acreanos. Parabenizo o Procon/AC, a Defensoria Pública, o Ministério Público do Acre e a Comissão de Direitos do Consumidor. O Procon tem feito muito, mas falta bastante coisa ainda. Os bancos e as empresas de telefonia precisam avançar no que se refere aos direitos dos consumidores. A lei municipal que determina o tempo de espera não tem sido cumprida”, reiterou.

A deputada republicana comentou, ainda, a divulgação das 10 empresas que lideram o ranking no Procon/AC de reclamações. A Eletroacre Distribuição Acre, pelo sexto ano consecutivo, aparece em primeiro lugar em insatisfação. Doutora Juliana acrescentou que mesmo a empresa estando no topo houve melhoras no sistema.

“Hoje o Procon/AC divulgou o ranking das 10 empresas que mais o Procon recebe reclamações. A Eletroacre, pelo sexto ano consecutivo, ficou em primeiro lugar. No ano passado foi um desastre o fornecimento de energia no Acre. Realizamos audiência pública para discutir a problemática. Em que pese continuar os problemas, houve uma melhora sim, no que se refere aos apagões. Colhemos alguns frutos realizados no ano passado”, pontuou a parlamentar.

José Pinheiro