loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique ressalta convenção do PMDB nacional e diz que partido pode deixar o governo

eliane150316A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) ressaltou durante a sessão desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a agenda que manteve em Brasília, na última semana, na Convenção Nacional do PMDB.

“Fui convidada para ser membro do Diretório Nacional do PMDB. Um diretório composto por 119 pessoas de todo o Brasil. Isso me honra muito. Hoje à noite estarei ministrando uma palestra na OAB/AC, falando da participação da mulher na política. Precisamos trazer um pouco de amor às decisões pragmáticas”, pontua.

Sinhasique disse que a maioria dos membros do PMDB sinalizou pelo rompimento do partido com o governo Dilma Rousseff (PT). Ela citou que a aliança com o Partido dos Trabalhadores é ‘nefasta’.

“A maioria decidiu pelo desembarque do partido do governo do PT. No Acre nunca nos coligamos com o PT. Mesmo o Michel Temer sendo vice na chapa do PT, não estivemos coligados. Essa aliança é uma aliança nefasta. A coisa está feia. Vivemos um desgoverno total. Atendimento ruim em todos os setores, desemprego, inflação”, lamenta a parlamentar.

Já no Grande Expediente, tempo destinado às lideranças partidárias, a peemedebista comentou a possível ida do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para a Casa Civil da presidência da República, ganhando foro privilegiado e cabendo apenas ao Supremo Tribunal Federal (STF) julgá-lo.

“É uma vergonha um ex-presidente do Brasil ser acusado de muitas coisas feias e ainda querer ser ministro. Será que não viram as manifestações de domingo? Não subestimem a capacidade de inteligência do povo brasileiro. Só em falar na prisão do ex-presidente Lula, o mercado já tem uma reação favorável ao Brasil. No que ele vai contribuir? Agora que pesam acusações contra ele vão colocá-lo como ministro? Só estão pensando em livrar a cara dos companheiros que estão envolvidos em corrupção”, disse Eliane Sinhasique.

Dando prosseguimento ao seu pronunciamento, a deputada acreana falou sobre a paralisação dos médicos na próxima quarta-feira (16). Os profissionais inicialmente irão paralisar as atividades por 48 horas. Ela frisou que o momento é delicado, tendo em vista os vários casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika.

Na Explicação Pessoal, Eliane falou sobre Segurança Pública. Disse que o governo do Estado não tem assegurado os mecanismos necessários para a segurança dos acreanos. Outro agravante citado é a morosidade na emissão das carteiras de identidade. Dados extraoficiais dão conta de que 33 mil carteiras estão para ser entregues, segundo a parlamentar.

José Pinheiro
Agência Aleac