loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz afirma que PT defende o indefensável

gehlen090316O deputado Gehlen Diniz (PP) voltou a abordar na sessão desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a convocação, por parte da Polícia Federal, do ex-presidente Lula para depor na investigação sobre o esquema de corrupção na Petrobras. Lula está sendo investigado por supostamente ter favorecido empreiteiras envolvidas no esquema de doações e contratações em palestras, além da reforma de imóveis.

O oposicionista questionou o posicionamento do Partido dos Trabalhadores sobre o caso, afirmando que os petistas estariam defendendo o indefensável. “São absurdas as falas de alguns membros do PT. Eles insistem em defender o indefensável. Os petistas estão desesperados porque sabem que os meios de investigação que estão sendo utilizados pelas instituições são legais”, disse.

O parlamentar seguiu afirmando que o Partido dos Trabalhadores é responsável pela falência da Petrobras. “A administração do PT é uma vergonha nacional. É a administração mais corrupta e desastrosa que o país já teve. O Congresso não funciona, as reformas que o Brasil precisa não são feitas e para completar eles quebraram a Petrobras, a empresa que era o orgulho do país”, complementou.

Gehlen Diniz defendeu ainda a atuação do juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato. “Ele está agindo conforme a Constituição, realizando o trabalho dele e ainda sofre ameaças por isso. Até sua mãe tem sofrido devido à situação. Se ela vai à feira fazer compras, tem que ir escoltada por seguranças”, concluiu

Mircléia Magalhães
Agência Aleac