loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Eber Machado diz que acusações à Congregação Cristã no Brasil sobre furto de energia não são verdadeiras

eber091316O deputado Eber Machado (PSDC) pediu na sessão desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a retratação pública por parte da Eletrobras Distribuição Acre referente à acusação feita contra a Igreja Congregação Cristã no Brasil sobre um possível furto de energia. Segundo o parlamentar, a empresa errou ao acusar a instituição religiosa, sendo que partiu da Eletrobras a ligação provisória.

“A culpa é da Eletrobras, foi ela que foi lá e fez a instalação provisória. Mas um boletim de ocorrência foi registrado. Não estou aqui como procurador para fazer essa defesa da Congregação Cristã no Brasil, mas é uma Igreja que preza pela seriedade, pelo compromisso com as pessoas. A Eletrobras é muito boa para cobrar das entidades, mas é ruim para prestar os seus serviços. Temos visto prejuízos, pois os apagões são constantes”, enfatiza.

O parlamentar explicou que não houve roubo de energia, mas, sim, a não medição causada pela ligação provisória. “Queria deixar claro que o que aconteceu ali não foi roubo de energia. O que houve foi a não medição de energia somente”, salienta.

Eber Machado disse ainda que a distribuidora de energia não consegue entregar os talões com as tarifas na zona rural e a medição é feita com base nas três últimas medições. “A Eletrobras não tem a capacidade de entregar a conta de energia na zona rural. A Eletrobras não tem moral nenhuma para dizer que essas pessoas roubam energia”, comenta.

José Pinheiro
Agência Aleac