loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen destaca ações do programa de apoio aos pequenos negócios do Acre

daniel090316O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), parabenizou na sessão desta quarta-feira (9) o governador Tião Viana (PT) pela entrega de mais 120 pequenos negócios às comunidades do bairro Tancredo Neves e entorno. Ao todo, serão 23 bairros e as famílias contempladas pela ação são beneficiárias dos programas sociais do governo federal.

As ações fazem parte do programa de apoio aos Pequenos Negócios do Estado, desenvolvido por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN). Segundo o parlamentar, o programa é responsável por promover inclusão e oportunizar a geração e alternativa de renda para milhares de famílias de baixa renda no Estado.

“Essas ações aquecem e estimulam a economia de base familiar. Projetos como este mudam para melhor o cenário da inclusão social no Estado”, disse.

No Grande Expediente Daniel Zen comentou a convocação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para depor na nova fase da Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal. Para o deputado, o que está havendo é um enfrentamento seletivo ao ex-presidente Lula por parte de alguns grupos políticos.

“Se a intenção é varrer a corrupção definitivamente do mapa, deveriam investigar todo e qualquer escândalo de corrupção, independente dos envolvidos e de partidos. O que estamos vendo é uma ação seletiva e dirigida ao PT”, falou.

“Ninguém está acima da lei. Mas ninguém está abaixo dela também. Se todos sobre quem repousa alguma suspeita ou indício de ilicitude podem (e devem) ser investigados, incluindo os ex-presidentes da República, a todos também devem ser assegurados os direitos e garantias fundamentais, processuais e constitucionais. Nem um direito a mais, nem um direito a menos”, complementou.

Zen também questionou a postura do juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato. “Há uma violação explícita no processo de investigação. O vazamento de conteúdos sobre as investigações à imprensa é um exemplo disso”, enfatizou.

O deputado parabenizou, ainda, o presidente do Poder Legislativo, deputado Ney Amorim (PT), pela iniciativa de ter convidado as quatro mulheres parlamentares para ocuparem a Mesa Diretora durante a sessão de ontem (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A sessão foi presidida pela deputada Maria Antônia (PROS), que é segunda secretária da Mesa Diretora, auxiliada pelas deputadas Leila Galvão (PT), Eliane Sinhasique (PMDB) e Doutora Juliana (PRB).

“Foi uma bela iniciativa do nosso presidente. As nossas parlamentares nos orgulham muito, são mulheres batalhadoras e dedicadas. Elas com certeza fazem do Parlamento um espaço mais democrático, além de nos ajudar a construir um Acre melhor”, enfatizou.

Saúde pública

Daniel Zen anunciou, ainda, a convocação de 10 médicos que atuarão nas UPAs e em algumas Unidades de saúde de Rio Branco. Ele informou que até a próxima sexta-feira a contratação será publicada no Diário Oficial.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac