Deputado Heitor Júnior denuncia lixão às margens da AC-40 e pede providências

heitor090316O deputado Heitor Júnior (PDT) denunciou, durante a sessão desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a destinação ilegal de lixo às margens da estrada que dá acesso ao município de Plácido de Castro. Os resíduos são provenientes do município de Senador Guiomard.

“Estive em Plácido de Castro e me deparei com uma cena lamentável: existe um lixão à beira da estrada. Quase não conseguimos passar por causa do lixo. Quero saber dos órgãos ambientais se realmente concederam licença ao município de Senador Guiomard para a instalação desse lixão”, disse o parlamentar.

Além desse assunto, Heitor Júnior destacou a vinda do secretário de Estado de Habitação, Jamyl Asfury, para prestar esclarecimentos sobre a Operação Lares, que investiga suposta facilitação na aquisição de casas do Minha Casa Minha Vida. O pedetista disse que o comparecimento de Jamyl a Aleac foi um pedido do próprio secretário.

O deputado também pediu que a Mesa Diretora apreciasse o requerimento para a realização de uma audiência com as forças de Segurança Pública para explicar as ações que estão sendo adotadas no combate à criminalidade.

O pedetista aproveitou o tempo do Pequeno Expediente para chancelar o posicionamento do partido quanto ao vice de Marcus Alexandre à Prefeitura de Rio Branco. “Quero aproveitar o momento, em nome do nosso partido, para dizer que nós apoiamos o deputado Daniel Zen como vice do prefeito Marcus Alexandre”, pontua.

Ao finalizar o pronunciamento, ele parabenizou o deputado Chagas Romão (PMDB) pela passagem do seu aniversário, ocorrido nesta quarta-feira. “Quero parabenizar o colega honrado Chagas Romão. Realmente um exemplo de vida, um exemplo no parlamento”, disse.

José Pinheiro