Deputada Eliane Sinhasique comenta visita da presidente do PMDB Mulher nacional ao Acre

eliane080316A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) comentou durante a sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), as atividades desenvolvidas pelo PMDB Mulher. Ela citou a vinda da presidente nacional do PMDB Mulher, deputada federal Fátima Pelaes, que empossou a ex-deputada Antônia Sales (PMDB) como presidente do PMDB Mulher estadual e referendou o nome de Sinhasique para a disputa à prefeitura de Rio Branco.

“Quero comentar a presença da deputada Fátima Pelaes, que esteve no Acre lançando o programa PMDB Mulher em Ação, realizando diversas palestras e referendando o nosso nome como candidata à prefeitura de Rio Branco. Foi um encontro maravilhoso”, disse Sinhasique.

A peemedebista parabenizou as mulheres acreanas, em especial as servidoras do Poder Legislativo pelo Dia Internacional da Mulher. “Cumprimento e felicito todas as mulheres desta Casa e todas as mulheres que guerreiam por dias melhores para todos”, salienta.

Eliane Sinhasique comentou também um programa que vem sendo desenvolvido em Brasileia e tem dado certo. Trata-se do atendimento especializado em saúde dispensado aos homens. Ela frisou que a prefeitura disponibiliza atendimento em horário específico para o grupo masculino, que tem início às 18h e termina às 22h.

Outra peculiaridade é que a equipe de saúde é composta apenas por homens, o que tem facilitado a adesão dos homens ao programa.

“Quando não se cuida da saúde do homem, prejudica-se enormemente as mulheres. Os homens têm vergonha de ser atendidos por enfermeiras e médicas. Há uma experiência em Brasileia que tem dado muito certo. O atendimento funciona das 18h às 22h. Os profissionais são todos homens. É um atendimento feito de homem falando para homem. O homem que não se cuida acaba transmitindo doenças para as mulheres”, pontuou.

José Pinheiro