Deputado Eber Machado pede cautela na cassação de vereadora de Brasiléia

eber020316O deputado Eber Machado (PSDC) pediu na sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), cautela no pedido de cassação da vereadora de Brasiléia Fernanda Hassem (PT) por quebra de decoro parlamentar. Segundo ele, o fato é de foro pessoal, não havendo motivos para a cessão dos direitos políticos da vereadora.

“Já tivemos outros casos graves no Estado que foram superados. Temos que nos atentar para algo que é perigoso que é a morte moral, até porque por traz de cada um de nós existe uma família. O fato é que quando ocorre a morte moral ninguém se preocupa com as consequências. Então, tenhamos muito cuidado e cautela”, disse.

O deputado se solidarizou ainda com Humberto Silva de Carvalho, de 47 anos, que foi baleado com um tiro na cabeça após tentar defender a mãe de um assalto quando ela chegava do banco à sua residência, localizada na Rua Narciso José de Lima, bairro Cohab do Bosque. O caso aconteceu na tarde de ontem (1º). Eber Machado lamentou o ocorrido ao mesmo tempo em que cobrou ações emergenciais do governo do Estado para combater a violência no Estado.

“Quero fazer uma homenagem a esse rapaz que heroicamente defendeu sua mãe dos assaltantes e infelizmente foi baleado. Infelizmente essa é a nossa realidade. Saímos de casa e não sabemos se vamos voltar seguros para nosso lar. Vivemos em estado de pânico e insegurança total, peço que o governo desenvolva ações mais enérgicas para combater a criminalidade no nosso Estado”, complementou.

Para o deputado, as medidas que estariam sendo adotadas pela Secretaria de Segurança do Estado para coibir o avanço da criminalidade até o momento não apresentaram resultados positivos. Segundo ele, as ocorrências a cada dia se multiplicam nas cidades acreanas.

Eber sugeriu a volta da Força Tarefa para resolver o problema de segurança. “O xerife tem que voltar. Na época que ele era delegado ele criou a Força Tarefa, que realizava policiamento preventivo e o índice de criminalidade reduziu significativamente. A operação era realizada com equipes de pelo menos 100 policiais civis percorrendo as periferias entre quinta-feira e a madrugada de domingo”, ressaltou.

Mircléia Magalhães