loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde diz não entender decisão de sindicatos e reforça compromisso com a Saúde

raimundinho020316O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) ressaltou durante a sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que ficou surpreso com a decisão adotada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac) e o Sindicato dos profissionais Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros (Spate) em romper com ele.

“Não poderia deixar de comentar a coletiva do Sintesac e do Spate quando anunciaram o rompimento comigo. Quem acompanha os trabalhos legislativos vê que diariamente estamos em defesa do trabalhador da Saúde. Mas não posso de maneira nenhuma deixar mais de 8 mil servidores na proteção de seis ou sete que olham apenas o benefício próprio. Fiz de tudo para ajudar a eleger a chapa do Sintesac”, disse o parlamentar.

Raimundinho da Saúde acrescentou que os membros dos sindicatos citados o proibiram de participar das reuniões da categoria com o governo do Estado. “Me proibiram de intermediar, junto ao governador Tião Viana, a negociação salarial. Fica difícil trabalhar deste jeito. Estamos trabalhando por mais de 8 mil servidores da Saúde. Esta semana inteira estive na Casa Rosada brigando para que tenham novas convocações do concurso”, frisou.

O deputado disse que o governo já trabalha a possibilidade de alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Saúde. “A alteração visa possibilitar a contratação de novos servidores. Vai se alterar a lei porque atingiu o teto de servidores e a alteração possibilitará a contratação de mais trabalhadores”, argumenta.

José Pinheiro
Agência Aleac