Deputada Leila Galvão diz que informações sobre vereadora Fernanda Hassem são pessoais

leila020316A deputada Leila Galvão (PT) comentou na sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a informação veiculada na imprensa acreana sobre o pedido de cassação da vereadora de Brasiléia Fernanda Hassem (PT).

Segundo a deputada acreana, a formulação não tem base legal, isso porque a vereadora não cometeu ato considerado como falta de decoro parlamentar. E acrescentou que o assunto é de foro pessoal.

“Quero abordar um tema que me entristece bastante. Foi veiculada informação pela imprensa denegrindo a imagem de uma pessoa que sempre tratou o poder público com transparência. Em relação à vida pessoal, isso é discriminação. Nós lutamos por igualdade nos direitos entre homens e mulheres. Sempre respeitei a imprensa, mas nesse sentido eu não poderia deixar de fazer essa defesa”, disse Leila Galvão.

Leila Galvão disse que é necessário fortalecer as políticas públicas de atendimento às mulheres, combatendo o preconceito e a discriminação. Quanto ao caso da vereadora, especificamente, ela citou que Fernanda Hassem está sendo vítima de seus adversários políticos. A explicação seria a sua pré-candidatura à Prefeitura de Brasiléia.

“Agora, porque ela é pré-candidata à prefeitura vemos essas estratégias para tentar denegrir a imagem dela. Não podemos compactuar com isso”, disse a parlamentar petista.

José Pinheiro