Deputado Nelson Sales comenta audiência pública que apresentou prestação de contas da Saúde

nelson010316O deputado Nelson Sales (PV) comentou durante a sessão desta terça-feira (1º) a audiência pública de prestação de contas das ações e investimentos em saúde desenvolvidas pelo governo do Estado, que ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na última sexta-feira (26).

O parlamentar frisou que a audiência foi esclarecedora do ponto de vista dos investimentos realizados. Entretanto, Nelson Sales disse que sentiu a falta dos demais parlamentares que perderam a oportunidade de sabatinar os gestores da Saúde.

“Nós que temos tratado diariamente de pautas referentes à Saúde, perdemos uma grande oportunidade. Aqui estava todo o corpo técnico. Aqui estavam as contas da Saúde, o que foi gasto, mas, infelizmente, nós perdemos uma grande oportunidade de sabatinar a equipe aqui presente. Penso que poderemos ter na próxima audiência uma presença maior de deputados”, pontuou Sales.

Ainda em seu discurso, Nelson Sales falou sobre a viagem ao Rio Macauã, em Sena Madureira. Ele fez apontamentos à administração do prefeito Mano Rufino. Disse que as comunidades ao longo do rio têm dificuldades com o acesso.

“As dificuldades são muitas. Dificuldade de acesso. Em oito meses não tem acesso. Assistência de Saúde nenhuma. Também, com o prefeito que temos lá não dá para contar”, pontuou o parlamentar.

O líder do Partido Verde na Aleac acrescentou que observou a necessidade da ampliação da Escola Santa Luzia, localizada na comunidade Extrema. Nesse sentido, ele apresentou uma indicação que deve ser encaminhada à Secretaria de Estado de Educação para que promova um estudo de ampliação.

José Pinheiro