Geraldo Pereira parabeniza prefeitos acreanos por desempenho de municípios no Ideb

pereira090914O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputado Geraldo Pereira, comemorou na sessão desta terça-feira, 9, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na última sexta-feira (5) pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo o parlamentar, referente ao índice municipal no primeiro ciclo do ensino fundamental (1º ao 5º ano), as cinco cidades acreanas com melhor desempenho foram:Brasiléia (6,3), Senador Guiomard (5,6), Rio Branco (5,4), Cruzeiro do Sul (5,1) e Plácido de Castro (5,1). “Todos superaram as metas projetadas pelo MEC”, destacou o Pereira. No segundo ciclo (6º ao 9º ano), as melhores pontuações, segundo o MEC, foram Brasiléia (5,3), Senador Guiomard (4,9), Epitaciolândia (4,7), Cruzeiro do Sul (4,5) e Rio Branco (4,5). Destes, a capital e Senador Guiomar atingiram exatamente a média, os demais superaram.

O deputado parabenizou os prefeitos dos municípios que obtiveram as melhores pontuações no Ideb ressaltando o empenho de cada um deles no setor educacional.

“Não poderia deixar de parabenizar os prefeitos das cidades que evoluíram no Ideb porque quem ganha com isso são os professores e os alunos. Quero também parabenizar o secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, bem como o prefeito Marcus Alexandre pelo empenho”, destacou.

Geraldo Pereira destacou ainda as notas dos municípios de Plácido de Castro e Jordão que, segundo ele, obtiveram um progresso considerável. “Tivemos em Jordão um pequeno progresso, apesar da nota ter sido pequena o município alcançou um ponto. Em Plácido de Castro houve também um grande progresso e isso deve ser comemorado”, complementou.

Para concluir, o parlamentar lamentou o assalto sofrido pelo deputado Major Rocha (PSDB) na tarde de ontem, 8, na lanchonete do Pastor, ao lado do prédio dos Correios, no Centro. Discordando do oposicionista que afirmou na tribuna que a Segurança Pública do Estado está “um caos”, Pereira ressaltou os investimentos feitos pelo Governo do Estado na Segurança Pública do Acre.

“Eu quero me solidarizar com o deputado Major Rocha pelo ocorrido  ontem, mas ao mesmo tempo quero ressaltar os grandes investimentos feitos pelo governador Tião Viana (PT) na segurança pública do Acre. são mais de R$ 400 milhões aplicados naquele setor anualmente incluindo a folha de pagamento dos funcionários”, concluiu.

Mircléia Magalhães