loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jamyl Asfury cobra pagamento de adicional de fronteira a policiais federais

jamyl090914O deputado Jamyl Asfury (PEN) se solidarizou à causa dos policiais federais, policiais rodoviários federais e de outras categorias como a dos auditores fiscais que reivindicam há mais de um ano o pagamento do adicional de fronteira. Jamyl pediu que as negociações sejam retomadas evitando assim a paralisação desses órgãos. “O que me traz à tribuna é que ontem tivemos mais um manifesto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e de auditores que pedem a indenização de fronteira prometida a todos eles que não foi paga há um ano. A Assembleia Legislativa do Acre, ou seja, nós, mais uma vez estamos solidários à causa”, lembrou o deputado.

Jamyl Asfury agradeceu a todos que participaram da inauguração do comitê temático de sua campanha. Jamyl disse que Deus é o autor da sua fé e que continuará em defesa dos mais humildes, sempre em busca de novas ideias.

Ele comentou sobre o episódio vivido pelo deputado Major Rocha (PSDB). Para Jamyl, isso mostra que é necessário evoluir na Segurança Pública do Estado. Mas pontuou que avanços foram feitos nos governos da Frente Popular, especialmente no governo de Tião Viana (PT). Asfury relatou que mais 180 novos policiais civis devem ser efetivados nos próximos dias.

“São 205 policiais militares que estão na academia. Temos a garantia orçamentária de termos mais 180 novos policiais civis. Nós precisamos avançar, mas não podemos esquecer que o Acre melhorou na sua qualidade de vida”, ressaltou o deputado ecológico.