loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite relata visita que fez a comunidades do rio Envira

DEP JENILSON LEITEO deputado Jenilson Leite (PC do B) relatou na sessão desta quarta-feira (24), a visita que fez a várias comunidades do rio Envira na semana passada. O parlamentar disse que dialogou com famílias de mais de 12 comunidades e viu de perto os problemas enfrentados por elas. O intuito da visita é viabilizar ações que atendam às necessidades locais.

“Visitei mais de doze comunidades e ouvi atentamente as famílias ribeirinhas. Fiquei contente com as coisas que eu presenciei nesse período, contudo percebi que apesar dos avanços que aquela região obteve ainda falta muito para alcançar o modelo certo de produção. Eles têm que sair daquele método tradicional de queimar e derrubar para poder plantar. Temos que pensar num modelo sustentável para que as famílias consigam melhorar sua vida no campo”, disse.

O deputado também se pronunciou com relação aos problemas nas Unidades de Saúde do Estado, que foram abordados na tribuna pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB).

A parlamentar relatou o caso do bebê de quatro meses que morreu, na semana passada, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do 2º Distrito, em Rio Branco. Jenilson Leite lamentou a morte do bebê ao mesmo em tempo em que afirmou que a população não precisa ter medo de procurar atendimento nos hospitais do Acre.

“Lamento toda e qualquer situação que se transforme numa fatalidade numa Unidade de Saúde. No entanto, acredito que a população não tem motivos para ter medo de ir aos hospitais. Acho injusto desqualificar os serviços dos nossos profissionais de saúde, eles se esforçam dia e noite para garantir um bom atendimento aos pacientes. Problemas existem no mundo inteiro, o que temos que fazer é procurar uma forma de resolvê-los, porém, respeitando as pessoas”, salientou.