Deputado Raimundinho da Saúde defende construção de hospital em Capixaba

IMG_3514O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disse na sessão desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que se reuniu ontem (22) com os vereadores e o prefeito de Capixaba, Otávio Vareda (PC do B), para tratar da construção de uma Unidade de Saúde naquele município.

Não é de hoje que este assunto preocupa o parlamentar, ano passado, Raimudinho da Saúde apresentou uma indicação ao Governo do Estado pedindo a construção de uma “Unidade Mista de Saúde” em Capixaba.

O deputado relatou que os moradores daquela cidade contam apenas com os serviços de saúde dos hospitais de municípios mais próximos e de Rio Branco. “Em seus quase 23 anos de fundação, Capixaba não possui um hospital e nem maternidade. A população de quase 11 mil habitantes utiliza os serviços de saúde da Capital, o que é muito difícil para eles, por conta do translado, o que, com certeza, também sobrecarrega a capital”, afirmou.

Raimundinho disse ainda que a população de Capixaba sofre com a falta de uma maternidade. “Parte das moradoras que tiveram seus filhos nos últimos 23 anos, foram obrigadas a dar à luz em outro município. A cidade não tem nem um capixabense de origem, mas se Deus quiser, isso vai mudar. As conversas com o deputado Léo de Brito, do PT, estão bem avançadas e estamos criando parcerias para construir uma unidade de saúde em Capixaba”, disse.

Para concluir, o deputado convidou os membros da Comissão do Direito do Consumidor do Poder Legislativo a comparecerem à audiência pública que será realizada em Capixaba para debater as constantes quedas de energia que estão ocorrendo no município. De acordo com ele, os moradores daquele município estão sendo prejudicados com as oscilações de energia.

“Os moradores estão sofrendo com as constantes quedas de energia, estão perdendo quase todos os seus eletrodomésticos”, complementou.