Acre terá status de zona livre da peste suína clássica, comemora deputado Lourival Marques

IMG_3534O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, comemorou o anúncio feito na última quinta-feira (18), pela Organização Mundial de Saúde Animal, informando que o Acre é um dos 13 estados brasileiros que estão a um passo de receber o certificado de zona livre da peste suína clássica. Para o deputado, o “status” é mais uma importante vitória na consolidação de sua economia rural.

“Isso é reflexo dos importantes investimentos que o governo do Estado tem feito ao longo dos últimos anos para garantir o crescimento e o sucesso do setor produtivo do Acre. Sabemos que a peste suína é um vírus que prejudica a criação e pode levar os animais à morte. Ela está presente em vários continentes e países importantes”, disse.

Para o deputado, o reconhecimento internacional da peste suína clássica tem a mesma representatividade do que aconteceu no rebanho bovino com o certificado de zona livre de aftosa, que já chega em 2016 ao seu 11º ano. “Com esse reconhecimento e com os investimentos que estão sendo feitos no setor produtivo do Acre, nós alcançaremos um avanço significativo na produção do Estado”, afirmou.

Lourival Marques também falou sobre a recuperação da Avenida Marinho Monte, em Brasiléia. Ele informou que o governador Tião Viana (PT) executará a obra mesmo não tendo responsabilidade sobre ela.

“Tião Viana resolveu fazer a recuperação da Avenida Marinho Monte, após ter tentado conversar várias vezes com o prefeito de Brasiléia. Acho um absurdo o prefeito se indispor com o governador do Estado por conta de uma obra tão importante como esta. Isso é pura birra do prefeito. O importante é que a obra será construída”, complementou.

O parlamentar falou ainda das plenárias do Partido dos Trabalhadores que serão realizadas em todo o Estado. As reuniões terão início no começo de março.