loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Heitor Júnior quer Audiência Pública para discutir Segurança e combate ao crime

HeitorO deputado Heitor Júnior (PDT), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate à Violência, disse durante esta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que irá apresentar um requerimento convocando uma audiência pública com as principais autoridades em Segurança Pública para debater sobre as ações que estão sendo executadas no combate ao crime.

“Eu vou começar a minha fala pedindo à Polícia Militar a instalação de um posto policial para os ramais Bom Jesus e Benfica. Não que tenha virado um faroeste, mas devemos nos preocupar com o roubo de caminhonetes quase que diariamente. Quero fazer uma audiência pública com a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria de Polícia Civil e a Polícia Militar para sabermos que ações estão sendo executadas”, pontuou o deputado pedetista.

O parlamentar comentou que teve uma residência de sua propriedade visitada por bandidos nesta quarta-feira. Após saber da informação, o parlamentar desabafou da tribuna: “Vivemos um clima de assombração, de calamidade na segurança pública. Ações estão sendo executadas, mas nós vamos convocar as forças policiais para que possam dar explicações”.

Na Explicação Pessoal, o deputado comentou outro tema em debate na sessão que é a questão do desemprego. Ele sugeriu que medidas sejam tomadas para que mais demissões não venham ocorrer no Estado.

“Penso eu, na condição de consultor do Sebrae, que precisamos achar uma forma para conter esse nível de demissões, uma forma de aquecer a economia. Os empresários estão sofrendo com essa recessão econômica”, pontua o deputado.