loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde pede o fim de concursos simplificados

RaimundinhoO deputado Raimundinho da Saúde (PTN) defendeu, nesta quarta-feira (17), durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o fim dos concursos simplificados. Para o parlamentar, a medida “enfraquece” os serviços prestados à população, além de gerar insegurança financeira.

“Estou encaminhando documento ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público, solicitando que cessem esses contratos provisórios. Chega de precarização na Saúde. O ingresso no serviço na Saúde tem que ser por concurso público. Esses concursos são precários. O funcionário não consegue financiar uma bicicleta sequer, porque não tem contrato definitivo”, disse Raimundinho da Saúde.

O parlamentar questionou, também, a convocação por meio de concursos simplificados na Educação. Para o deputado trabalhista, outro problema da precarização do serviço público é a contratação de empresas terceirizadas.

“Nessa questão da Educação, eu sou totalmente contra. Teria que haver concurso público. Já fiz solicitações, reiteradas vezes, ao Ministério Público para fiscalizar esses concursos públicos, e outra, não são apenas os simplificados, mas os terceirizados também”.

O deputado pautou seu discurso ao comentar sobre a informação de que a Prefeitura de Porto Acre visa contratar mais de 60 funcionários via concurso simplificado.