Deputado Luiz Gonzaga diz que obras da Estrada da Floresta são de má qualidade e ameaça ir ao MPF

Luiz GonzagaO deputado Luiz Gonzaga (PSDB) disse, durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (17), que juntamente com o deputado federal Wherles Rocha (PSDB/AC) irá entrar com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) e também no Ministério Público Estadual (MPE/AC) em desfavor da Prefeitura Municipal de Rio Branco. A iniciativa tem como fundamento a péssima qualidade nas obras da estrada da Floresta inaugurada em dezembro de 2015.

“Inicio o meu pronunciamento dizendo que a Prefeitura Municipal de Rio Branco no dia 18 de dezembro fez uma grande festa para inaugurar a primeira etapa da Estrada da Floresta. Foram gastos R$ 8 milhões. Na semana passada, menos de dois meses após a inauguração, o deputado federal Wherles Rocha encontrou uma equipe da Emurb recuperando-a. Eu e o deputado federal Rocha estamos fazendo uma representação no Ministério Público Federal (MPF) porque são recursos do Ministério das Cidades e também fazendo uma representação no Ministério Público do Estado (MPE/AC). Isso deve ser investigado”, disse o tucano.

Luiz Gonzaga fez críticas à administração do prefeito Marcus Alexandre (PT) e comparou os serviços executados na via municipal com a construção da BR-364. “Senhor presidente, o prefeito Marcus Alexandre é acostumado a executar obras mal feitas, quem estava à frente das obras da BR-364 era o prefeito Marcus Alexandre”.

O parlamentar acrescentou que o dinheiro que sobra na construção dessas vias urbanas, falta para ser aplicado em áreas prioritárias como a Saúde e a Educação. “O dinheiro que seria para atender as necessidades essenciais está escoando pelo ralo. Aqui está um exemplo disso. É um verdadeiro absurdo. Muitos comerciantes estão demitindo funcionários e só está bem quem está no poder”, ressaltou Gonzaga.