loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado estadual Gehlen Diniz critica gastos do governo no Estado com o pagamento de mídia

DinizO deputado Gehlen Diniz (PP) usou seu tempo na tribuna durante sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para criticar os investimentos que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem feito em propagandas.

“É incrível a capacidade que o PT tem em se superar no quesito mídia. A crise toma conta da segurança pública e da economia, nossa população sendo vencida por um mosquito que transmite três tipos de doenças, falta de produção num Estado com o solo tão rico quanto o nosso, e o governo só sabe usar a mídia para distorcer e tirar o foco do que realmente é importante”, destacou.

O parlamentar também apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue a pensão vitalícia de ex-governadores no Acre.

Caso seja aprovada, haverá revogação integral do artigo 77 da Constituição Estadual, que garante o pagamento vitalício de ocupantes da chefia do Poder Executivo no Estado. Até o momento, a PEC conta com oito assinaturas e precisa de 16 para ser aprovada.

“Se não houver uma mobilização da sociedade, essas pensões continuarão sendo pagas. Há cinco anos esperamos que isso acabe, mas enquanto o PT estiver no poder nada acontecerá”, ressaltou.