loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Doutora Juliana denuncia arbitrariedade em atendimento da UPA e cobra melhorias

JulianaA Deputada Doutora Juliana (PRB) usou o tempo destinado à explicação pessoal, durante sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para falar sobre um episódio de excesso de arbitrariedade, ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento do Segundo Distrito da Capital.

De acordo com a parlamentar, o senhor Paulo Afonso Tomaz, servidor do Ministério Público Federal, esteve no último dia 10 na UPA acompanhando uma pessoa para ser atendida. Ao notar que um acompanhante não tinha alimentação para o almoço, o mesmo teria tentado entregar um marmitex ao mesmo e foi impedido e agredido por policiais.

“Acredito no bom trabalho da polícia em nosso Estado, mas existem as exceções. Conheço o Paulo Afonso e sei que ele é um homem íntegro e sempre disposto a ajudar o próximo. Saber que ele foi covardemente agredido e humilhado ao tentar oferecer comida a um acompanhante, causa revolta. Existe uma necessidade de readequação ao sistema de operação das UPA’s da nossa cidade. Deixo aqui meu repúdio a essa ação arbitrária”, afirmou.