loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen afirma que mais de 98% dos estudantes são atendidos pela rede pública de ensino

ZenO líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT) comentou sobre o início das aulas na rede pública de ensino estadual. São mais de 158 mil estudantes matriculados na educação infantil, fundamental e ensino médio. O parlamentar disse que em termos proporcionais, o Acre tem a maior rede pública de ensino.

“Gostaria de registrar na data de ontem o início do ano letivo. São 158 mil alunos na educação infantil, fundamental e no ensino médio. Somados com a rede municipal dos 22 municípios, temos um montante de mais de 200 mil alunos. Para ter uma ideia, num Estado como São Paulo, 50% dos alunos são de escolas privadas. Aqui na educação básica são 98%. Temos a maior rede pública de ensino em termos proporcionais. A rede pública do Estado do Acre é responsável por abrigar e acolher 98%”, salienta Daniel Zen.

Continuando seu discurso, o deputado comentou sobre a vinda do ministro da Cultura, Juca Ferreira, no último sábado (14), para a mobilização de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, o Aedes aegypti. Ele pontuou que essa é uma luta que ultrapassa as bandeiras partidárias e pediu o empenho de todos no combate ao vetor.

“Esse é um problema grave. Acredito que há bandeiras que transpassam as bandeiras partidárias. E essa bandeira, nós devemos abraçar. Cuidar dos nossos quintais, observar todos os pequenos recipientes. Se não fizermos isso, o Poder Público não dará conta”, defendeu Zen.

Daniel Zen sugeriu que a Aleac também participe das ações de combate ao mosquito. O parlamentar destacou o trabalho desenvolvido na alagação de 2015. “Na alagação essa Assembleia desempenhou um protagonismo sem precedentes. Podemos organizar uma força tarefa para darmos uma contribuição no combate a essa epidemia”.