loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro diz que comerciantes estão ‘aterrorizados’ com a insegurança

PedroO deputado Antônio Pedro (DEM) demonstrou preocupação com a insegurança vivenciada nos últimos dias, em Rio Branco, pelos comerciantes. Segundo ele, os empresários estão atormentados com a violência.

“Os nossos empresários, comerciantes, vivem preocupados. Abrem suas empresas sem ter a certeza que irão trabalhar com segurança e isso os tem prejudicado muito. Muitos ficam frustrados ao pensar na hora de abrir seu próprio negócio”, disse o democrata.

Ele comentou que recentemente recebeu em seu gabinete a visita de gerentes da rede Gazin. O deputado citou que a rede de lojas tinha pretensão de instalar uma fábrica de estofados, entretanto, com os constantes arrombamentos, a empresa estuda a possibilidade de não mais instalar o empreendimento.

“Eu recebi a visita de dois gerentes da Gazin que disseram: ‘deputado, nós não aguentamos mais os prejuízos”. Eles compraram um terreno em Senador Guiomard para construir a fábrica de estofados que geraria 150 empregos diretos. Todavia, o seu Mário mandou suspender a construção. Ele pensa em retirar as lojas do Estado. As Lojas Gazin geram mais de 400 empregos diretos. Segundo eles, nos outros Estados, não acontece o que está acontecendo no nosso Estado”, disse o parlamentar.