loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho faz alerta sobre a situação do assentamento na Fazenda Brahma

jairoO deputado Jairo Carvalho (PSD) apresentou durante sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um projeto de lei que disponibiliza vagas de estacionamento nos estabelecimentos públicos para a imprensa. Falou ainda sobre a situação dos assentados na Fazenda Brahma, localizada na Estrada do Mutum.

O parlamentar alegou que como principal fornecedor de informação à sociedade, a imprensa deve ter 2% das vagas em estabelecimentos públicos voltados para seus automóveis, afim de que facilite a locomoção dos mesmos e, consequentemente, da informação ao público.

Jairo Carvalho citou também a situação dos assentados na Fazenda Brahma localizada na Estrada do Mutum. Ele denunciou que essas pessoas foram deixadas à própria sorte e atualmente sofrem com a falta de água potável, energia, entre outros serviços essenciais para sobrevivência.

“A atual situação dos moradores da antiga Fazenda Brahma é de caos. A única ponte que fazia ligação com o local caiu, não existe água potável, nem energia e as crianças não estão indo para a escola porque não há transporte. Esses são apenas alguns dos muitos problemas que esse povo tem enfrentado. O governo precisa fazer algo urgentemente, ” concluiu.