loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Tchê pede liberação de margem para servidores do Legislativo

tche020914O deputado José Luis Tchê (PDT) voltou a cobrar da Mesa Diretora que libere a margem para que os servidores do Legislativo possam buscam junto às instituições financeiras as melhores condições para contraírem empréstimos. “Queria em breves palavras que reconsiderasse o pedido dos nossos servidores em relação à questão dos consignados. Muitos funcionários estão aguardando a liberação da margem. Peço ao senhor, deputado Moisés, que preside hoje, que veja isso”, solicitou o deputado pedetista.

O deputado também comentou sobre a necessidade na melhoria dos serviços de telefonia móvel no Acre. Segundo o parlamentar, no Brasil para cada 10 mil aparelhos móveis existe apenas uma antena, enquanto que nos Estados Unidos uma antena atende apenas 1.000 aparelhos.

Ele ressaltou que após as eleições será entregue o relatório final da CPI da Telefonia. Em todo Brasil foram instaladas 18 Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), todas formuladas pelas Assembleias Legislativas. O parlamentar disse que o objetivo das CPIs é cobrar mais investimentos e fiscalização.

“A meta que nós temos é mais investimento e fiscalização. A nossa legislação é muito branda. Ganhar como os bancos, só as operadoras de telefonia com 15 bilhões de reais”.