loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro quer balsa funcionando 24 horas em Xapuri

antoniop110216O deputado Antônio Pedro (DEM) solicitou durante sessão desta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que seja estendido o horário de funcionamento da balsa que faz a travessia de Xapuri ao bairro Sibéria. O parlamentar pediu ainda que seja encaminhado ao município um fonoaudiólogo.

“Há um bom tempo temos pedido celeridade na construção da ponte que liga o bairro Sibéria a Xapuri, pois a população daquele local sofre com o isolamento devido à dificuldade na travessia. Atualmente, a balsa que faz o transporte da população só funciona das 6h às 21h, ou seja, se houver uma emergência, os moradores não têm como fazer a travessia. Por isso estamos solicitando que pelo menos durante o período de construção da ponte a balsa funcione 24h”.

Antônio Pedro pediu ainda que seja encaminhado um fonoaudiólogo ao município para atender a população. De acordo com ele, a demanda de pacientes na área é grande e, muitas vezes, eles não têm condições de arcar com as despesas do deslocamento até a capital em busca de tratamento.

Andressa Oliveira
Agência Aleac