loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique afirma que governo já sabia das irregularidades na entrega das casas do “Minha Casa, Minha Vida”

elianes110216A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) falou durante o Pequeno Expediente, nesta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em relação às irregularidades nas entregas das casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. A parlamentar afirmou que o governo do Estado estava ciente dessas denúncias desde 2013.

“Muitas casas foram entregues a pessoas que não se enquadram no perfil de quem realmente precisa delas. Ressalto, ainda, que no dia 30 de abril de 2013 foi protocolado, na Casa Civil, um relatório contendo as irregularidades do programa em nosso Estado. A Polícia Federal também recebeu o documento e desde então o mesmo tem sido apurado por esta. O governador não pode dizer que não sabia de nada, pois ele sabia sim e mesmo assim não deu autorização imediata para que a Policia Civil também investigasse o caso”.

A oposicionista ressaltou, ainda, que constantemente é procurada por pessoas inscritas nos programas de moradia. De acordo com ela, essas pessoas alegam que mesmo tendo recebido um documento onde são parabenizadas por terem sido sorteadas em casas, nunca de fato as receberam.

“O governo precisa vir a público se manifestar sobre esse caso; é o mínimo que esperamos por parte dos nossos governantes, ” finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac