loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen diz que Jamyl Asfury comparecerá à Aleac e não há motivos para afastamento

danielz110216O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), respondeu nesta quinta-feira (11) aos questionamentos da oposição sobre uma possível recusa do secretário de Estado de Habitação, Jamyl Asfury, em comparecer ao plenário da Casa para prestar esclarecimentos sobre a suposta facilitação nos sorteios de casas do Programa Minha Casa Minha Vida. O parlamentar explicou que o secretário não retrocederá e aguarda apenas a votação do requerimento pelos deputados.

“Na última quinta-feira apresentei um requerimento. Ele mesmo demonstrou o desejo de estar aqui. Não há recuo por parte do secretário. Ele está apenas aguardando a data para comparecer à sessão. Quem age assim, não tem o que temer. Enquanto autor do requerimento, aguardo que ele entre na Ordem do Dia e desde já peço o voto dos demais colegas, tanto de oposição quanto de situação”, disse o parlamentar.

Daniel Zen explicou que havia 39 mil inscritos nos programas habitacionais, sendo que nos governos da Frente Popular foram entregues quase 20 mil residências.

“É natural que pessoas entrem em contato conosco e digam: ‘olha eu não fui chamado ainda’. Têm 39 mil pessoas inscritas. No acumulado dos governos da Frente Popular são quase 20 mil casas entregues. Não existe governo nesse mundo que em um curto período de tempo possa construir 39 mil casas”, ressaltou.

O parlamentar petista acrescentou que na vinda de Jamyl Asfury à Aleac, ele irá sugerir ao gestor que proceda com o recadastramento das pessoas que já foram beneficiadas com os programas habitacionais ou que ainda aguardam ser sorteadas. Ele pontuou também a idoneidade nos sorteios e disse que sem esse rigor não seria possível detectar falhas no programa.

Ainda em seu discurso, Daniel Zen parabenizou o prefeito Marcus Alexandre (PT) e o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, pelo apoio ao carnaval nos bairros de Rio Branco. O parlamentar citou a tranquilidade durante a quina carnavalesca em todo o Estado.

“Tivemos menos de 200 ocorrências nesse período, em todo o Estado. O carnaval em Rio Branco foi tranquilo. O carnaval é manifestação da cultura brasileira que precisa ser incentivada com segurança, com responsabilidade”, ressalta.

José Pinheiro
Agência Aleac