loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Ele fazia de tudo para atender, para dialogar e avançar nas demandas”, diz o deputado Jenilson Leite sobre o ex-secretário de Saúde Armando Melo

jenilsonl110216O deputado Jenilson Leite (PCdoB) externou solidariedade na manhã desta quinta-feira (11), durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), ao ex-secretário de Estado de Saúde Armando Melo, que deixou a pasta alegando questões pessoais. Ele frisou a receptividade do ex-gestor nos problemas que afligem a população.

“Queria externar a minha solidariedade ao ex-secretário Armando. Ele fazia de tudo para atender, para dialogar e avançar nas demandas que chegavam à secretaria. Vamos chegar a um ano de muitas discussões com os nossos servidores da Saúde e o governo precisa acenar como acenou para a Secretaria de Segurança Pública”, disse o parlamentar comunista.

Ele disse que com relação a uma possível greve na Saúde é necessário que o governo dialogue mais com a categoria, fazendo alguns cortes. “É preciso que o governo compreenda que será necessário fazer alguns sacrifícios este ano. Eu acredito que é necessário ter muita responsabilidade para não prejudicarmos mais ainda a vida do povo”, completou.

Quanto à crise que o Estado enfrenta, ele ressaltou que esse não é um fato vivenciado apenas pelo Acre, mas que a crise é nacional. Ele pediu cautela aos deputados de oposição ao fazerem seus apontamentos.

“Enfrentamos um momento de dificuldade, quem não enxergar isso está fazendo uma leitura errada das coisas. O Acre faz parte do Brasil. Não tem bom no meio de uma crise como essa. Se não tomarmos cuidados, só apontando erros, um dia poderemos estar lá também. É necessário fazer esse reconhecimento. Há problemas”.

José Pinheiro
Agência Aleac