loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz aconselha Jamyl Asfury a se afastar do cargo até que se concluam as investigações da Operação Lares

gehlend110216Durante o seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quinta-feira (11), o deputado Gehlen Diniz (PP) aconselhou o secretário de Estado de Habitação, Jamyl Asfury, a pedir afastamento da pasta até que se concluam as investigações sobre a suposta venda de casas a pessoas que não se enquadram nos parâmetros do Programa Minha Casa Minha Vida.

“O secretário Jamyl Asfury no mínimo deveria pedir um afastamento para que se prossigam as investigações. Estou ansioso para tê-lo aqui. Já recebi várias denúncias em meu gabinete, inclusive com documentos que pretendo apresentar. Não estou acusando-o de nada, a presunção de inocência vale para todos. Mas o responsável pela pasta é o secretário e deveria se afastar”, disse Gehlen Diniz.

Diniz acrescentou que Jamyl Asfury não tem condições de prosseguir as investigações, sendo necessária uma sindicância interna. “Eu recebi denúncia de que o secretário beneficiou pessoas ligadas a ele. Como o investigado vai investigar? Não estou dizendo que ele é culpado. Porém não tem condições de comandar essa investigação”.

Continuando seu pronunciamento, o deputado comentou sobre a real situação em que vive o Brasil. Ele frisou que não se pode culpar a economia mundial pela crise interna. Para o parlamentar, os principais culpados são as administrações petistas que governam o país há 13 anos.

“Realmente há uma crise e por que não se chega na raiz dessa crise? No Brasil, especificamente, o PIB cresce ao contrário. O PIB é negativo. A crise foi criada por quem está no comando do país. Faltou o senhor trazer essa informação”, disse o progressista em resposta ao deputado Jenilson Leite (PCdoB).

José Pinheiro
Agência Aleac