loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Walter Prado apresenta projeto para a preservação de águas subterrâneas

walter020914O deputado Walter Prado (PROS) apresentou um projeto de lei que visa a proteção das águas subterrâneas do Estado. Segundo o deputado, é necessária uma legislação que regulamente a exploração desses recursos. “Estou apresentando esse projeto para que o Governo do Estado do Acre admita e proteja as águas subterrâneas. É um projeto que vai beneficiar e proteger as fontes de água. Os açudes que foram feitos precisam ser devidamente regulamentados, não pode ser de qualquer jeito”, lembrou o deputado.

Walter Prado também comentou sobre o noticiário nacional de que a presidenciável Mariana Silva (PSB) teria retirado do seu plano de governo a criminalização da homofobia. Para o parlamentar, o tema não deve estar incluso em nenhum plano de governo, pois a matéria já vem sendo tratada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Isso é um assunto que não deve estar em programas de governo. Quero dizer da nossa solidariedade à Marina. Isso é um assunto que O STF já vem abordando por meio de uma PEC”, reiterou o deputado.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado do PROS frisou que o povo brasileiro quer as reais explicações sobre as causas da queda do avião do presidenciável Eduardo Campos (PSB). Ele frisa que já são mais de 60 dias e não há respostas plausíveis para o que aconteceu.

“Essa pergunta está na mente de todos os brasileiros. Não acredito que em pleno século XXI não haja tecnologia para dizer à nação que a causa foi o tempo, se foi falha mecânica, o que foi de fato”.