loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gilberto Diniz afirma que apagão na telefonia tem como vilão a falta de investimentos

gilberto020914A pane nos serviços de telefonia móvel vivida pelos acreanos na última segunda-feira, 1º, foi lembrada pelo deputado Gilberto Diniz (PTdoB) na sessão ordinária desta terça-feira, 2. Gilberto Diniz considerou a falta de investimentos por parte das operadoras como causadora do apagão. “Hoje no Acre nós temos a vulnerabilidade do serviço de telefonia móvel. Identificamos os problemas, mas infelizmente as operadoras não estão oferecendo um serviço de qualidade. Observamos que a falta de torres é o grande problema, principalmente para os usuários da Capital. Não houve nenhum avanço da Oi, da Tim, Vivo e Claro”, reclamou o parlamentar.

Gilberto Diniz ainda fez críticas quanto à instalação de um callcenter no Estado do Acre. Ele frisou que o Estado não consegue fiscalizar os serviços de telefonia quanto mais proporcionar a instalação de uma empresa que depende exclusivamente da qualidade do sinal.

“Temos o pior serviço de telefonia do Brasil. O governo vem vendendo uma falsa ideologia. Para instalar esse callcenter, primeiro teria que resolver o problema da comunicação no Acre. O governo não tem feito nada referente à expansão da rede de comunicação”, pontuou o deputado oposicionista.
Gilberto Diniz foi incisivo ao afirmar que o Procon/Acre foi o responsável pelo bloqueio da Telexfree, mas que faz ouvido de mercador ao não atentar para a má qualidade nos serviços de telefonia móvel no Acre.

Ainda em sua fala, o deputado classificou o governador Tião Viana (PT)  como o “pior governo da Frente Popular do Acre”. Para ele, Tião Viana faz um governo aquém dos governos de Jorge Viana e Binho Marques.

“É o pior governador da Frente Popular. Está bem longe da realidade do governador Jorge Viana. Falava-se que a oposição não tinha projeto, mas vemos que o FPA é quem não tem projeto com esses elefantes brancos. Construíram uma usina de borracha em Sena Madureira que não tem borracha. Não tem matéria-prima. São elefantes brancos”, finalizou o deputado.

Outro exemplo dando por Gilberto Diniz diz respeito à Álcool Verde. Segundo ele a empresa fechou as portas mostrando “que os projetos do governo não têm sustentabilidade”.