loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz afirma que deputados da base fazem discurso incompatível ao se posicionarem contrários à privatização

gehlen101215O deputado Gehlen Diniz (PP) disse durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta quinta-feira (10), que é “incompatível” o discurso dos parlamentares da base governista contrários à privatização, isso porque o PT tem promovido a privatização no país.

“Privatização mexe com a vida de todos. Os colegas fazem um esforço para criticar a privatização e ao mesmo tempo defender o governo. Esta é uma conduta incompatível. Quem quer fazer a privatização é o governo do PT, com a intenção de vender as seis distribuidoras argumentando prejuízo”, disse Gehlen Diniz.

O deputado progressista acrescentou, ainda, que a culpa desse prejuízo sofrido pelo setor elétrico é da presidente Dilma Rousseff (PT), que na época das eleições presidenciais anunciou em cadeia de rádio e TV que a taxa de energia sofreria redução, entretanto, após as eleições, o preço na tarifa elétrica teve vários acréscimos.

“A presidente vai ao rádio e à TV dizer que concederá descontos, concede-os apenas para ganhar a eleição, mas ao ganhar impõe os aumentos”, afirma Gehlen Diniz.

O deputado aproveitou para lembrar o caso de desvio de recursos na Petrobras. “Se a privatização tivesse sido feita na Petrobras não haveria este escândalo de corrupção. O PT conseguiu afundar nesses 13 anos de governo uma das maiores riquezas do Brasil”.

Finalizando, ele voltou a convidar a população acreana para participar do ato popular em apoio ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que acontece domingo, 13, em frente ao Palácio Rio Branco.

“Eu estarei nas ruas no próximo domingo para pedir a saída dessa senhora. Infelizmente, esta é a realidade do nosso país hoje. Algo tem que ser feito porque senão vai ficar pior”, pontua.

José Pinheiro
Agência Aleac