loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde se posiciona contrário às privatizações no país

raimundinho101215O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disse, durante a sessão desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), ser contrário à privatização. Para o deputado, a medida pode ser prejudicial à população, sobretudo no que diz respeito à área de saúde.

“Hoje, a privatização é um assunto que deve ser tratado com um olhar bem crítico. As áreas que estão sendo privatizadas talvez gerem prejuízos para todos nós futuramente.

Sempre fui contra a privatização na saúde e não seria diferente agora com a Eletrobras”, disse Raimundinho da Saúde.

Ao falar diretamente aos servidores da Eletrobras Distribuição Acre, que lotaram a Galeria Marina Silva para acompanhar a sessão, o parlamentar lamentou que queiram privatizar todos os serviços disponibilizados pela empresa. De acordo com o deputado, esta atitude pode gerar um efeito negativo, beneficiando apenas empresários.

“Privatizar a empresa como um todo só vai beneficiar os empresários. Quero dizer aos senhores que contem com o meu mandato. Sempre vou lutar pelos trabalhadores. É uma luta justa. O reflexo dessa luta vai chegar na ponta. Temos que colocar a cara a tapa e dizer: chega de terceirização no Acre e no Brasil. Temos que valorizar o trabalhador”, salientou.
O parlamentar colocou-se à disposição dos servidores da Eletrobras Distribuição Acre para colaborar na defesa dos direitos dos trabalhadores. “Não poderia me furtar de colocar a minha colaboração aos servidores da Eletrobras Distribuição Acre e aos sindicatos aqui presentes. Queria dizer que podem contar com o meu apoio”, reiterou.

José Pinheiro
Agência Aleac