loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão destaca emenda parlamentar do deputado federal Raimundo Angelim para construção de Hospital de Xapuri

leila101215Em seu pronunciamento nesta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Leila Galvão (PT) reconheceu o esforço do governador Tião Viana (PT); do secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, e do deputado federal Raimundo Angelim (PT/AC), que destinou R$ 2 milhões e 300 mil em emendas para a construção do Hospital de Xapuri. Os recursos devem ser liberados em 2016.

“Temos feito várias interferências, não só com o secretário Armando Melo, mas também com o governador Tião Viana e, além dessas conversas, dialogamos com o deputado federal Raimundo Angelim e ele disponibilizou R$ 2 milhões e 300 mil para a construção do Hospital de Xapuri. Gostaria de fazer este reconhecimento da articulação do governador Tião Viana e do deputado Angelim para que este recurso fosse incluso no orçamento e em 2016 seja liberado”, disse a parlamentar petista.

Leila Galvão reafirmou seu compromisso de trabalhar pela sociedade acreana, em especial na região do Alto Acre, e lembrou que o antigo Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, passa por uma reforma para melhor atender os munícipes e garantir um ambiente de trabalho que assegure ao servidor público os meios necessários para o desempenho de suas funções.

“Assim que assumimos o mandato, firmamos compromisso com o Estado do Acre e, de forma especial, com o Alto Acre. A área da saúde é um segmento que precisa da nossa atenção. A saúde precisa chegar a todas as pessoas. O Hospital de Xapuri passa por reformas, mas priorizamos indicar, também, a construção de uma nova unidade”, pontua.

José Pinheiro
Agência Aleac