Eduardo Ribeiro celebra sanção da Lei que garante transporte para mães vulneráveis

O deputado Eduardo Ribeiro (PSD) destacou, em seu discurso, a importância da Lei nº 4.644/2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli (PP), que institui o programa “Primeira Viagem”. A iniciativa garante transporte seguro e confortável para mulheres em situação de vulnerabilidade levarem seus recém-nascidos até suas residências após a alta hospitalar. Segundo o parlamentar, tanto unidades de saúde, quanto assistentes sociais poderão avaliar a necessidade do benefício. Para ele, a medida representa mais dignidade para mães e crianças acreanas.
“Quero agradecer ao governador pela sensibilidade e também a esta Casa pela aprovação desse projeto, que será fundamental para trazer mais dignidade ao nosso povo. Essa lei terá 60 dias para entrar em vigor, mas acredito que será muito útil às mulheres e às crianças que precisam dessa primeira viagem com segurança e conforto”, afirmou Ribeiro.
O deputado também chamou atenção para os dados recentes divulgados pelo IBGE, através da PNAD Contínua, que apontam a criação de cerca de 13 mil novos postos de trabalho no Acre no segundo semestre. Ele ressaltou que a maioria das vagas foi ocupada por jovens, especialmente no setor privado. “É um dado que nos alegra, pois sempre defendemos o fortalecimento da iniciativa privada. Uma iniciativa privada forte significa um estado forte, com geração de emprego e melhoria das condições de vida da população. Parabenizo os empresários, comerciantes e industriais que fazem a roda da economia girar”, concluiu.
Além disso, Ribeiro ressaltou a relevância de políticas públicas integradas que unam governo e sociedade civil, reforçando que a geração de oportunidades e a proteção social devem caminhar lado a lado. Para ele, o equilíbrio entre amparo às famílias vulneráveis e incentivo ao setor produtivo é essencial para garantir desenvolvimento sustentável no Acre.
Texto: Andressa Oliveira
Fotos: Sérgio Vale