“A Voz das Selvas faz parte da historia do Acre, da história de todos nós”, diz Edvaldo Souza

edvaldo260814Em discurso durante a sessão desta terça-feira, 26, o deputado Edvaldo Souza (PSDC) parabenizou os servidores da Rádio Difusora Acreana pela comemoração dos seus 70 anos de existência ocorridos na última segunda-feira, 25. O parlamentar destacou que a emissora é pioneira em comunicação no Estado, sendo a responsável pelas grandes coberturas jornalísticas.

Ele lembrou de personalidades que colaboraram com a Rádio Difusora Acreana nesses 70 anos. Edvaldo Souza destacou nomes como de Estevão Bimbi, Campos Pereira, Jota Valentim, Jota Conde, Cícero Moreira e Jorge Cardoso, gigantes da radiofonia acreana.

“Sou do tempo em que só existia a Difusora Acreana e posteriormente chegou a Rádio Andirá. A única voz que ecoava no meio da selva amazônica era a da Difusora. A Difusora tem a velha guarda da radiofonia acreana. Foi a Difusora que fez as primeiras coberturas jornalísticas”, pontua o deputado.

Edvaldo Souza somou-se a Indicação Legislativa do deputado Eduardo Farias (PCdoB) que propôs uma Moção de Aplausos à Rádio Difusora Acreana. O parlamentar sugeriu que uma sessão solene seja realizada para homenagear os colaboradores que há 7 décadas chegam aos lugares mais distantes do Estado através de suas ondas médias e tropicais.

“Apesar de estarmos numa campanha eleitoral onde o quórum é reduzido, penso que num futuro bem próximo poderíamos fazer uma sessão solene que homenageie desde a copeira até aquele que está nos transmissores. A voz das Selvas faz parte da história do Acre, da história de todos nós”, defendeu Edvaldo Souza.