loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Major Rocha diz que 160 famílias correm risco de morte no Preventório por conta de erosão

rocha260814Durante a sessão desta terça-feira, 26, o deputado Major Rocha (PSDB) denunciou na tribuna da Casa que mais de 160 famílias que residem no bairro Preventório, em Rio Branco, correm o risco de terem suas residências destruídas por uma erosão. O parlamentar destacou que a situação é preocupante e merece uma atenção célere por parte do poder público estadual.

“Queria saudar as pessoas que vieram do bairro Preventório, que trazem uma demanda urgente. Mais de 160 famílias moram em uma área de extremo risco. O governo parece que não atentou para a grave situação dessas famílias. A Secretaria de Habitação retirou pessoas que até hoje apresentam uma condição melhor e deixou aquelas em residências prestes a cair”, frisou o deputado tucano.

Rocha disse, ainda, que no Estado existem conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida finalizados, mas que não foram entregues por conta de questões burocráticas enquanto cidadãos esperam a oportunidade de residir em um ambiente seguro. O parlamentar pediu a suspensão da sessão para que uma comissão de deputados recebessem os moradores do Preventório.

“Todos nós sabemos que existem casas em vias de ser entregues e existem famílias que correm o risco de perder seus entes. Queria pedir que após o Pequeno Expediente esta Casa suspendesse a sessão. Esta Casa não pode fazer ouvido de mercador”, lembrou.