loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho volta a denunciar atraso nos salários de funcionários terceirizados

jairo031215Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jairo Carvalho (PSD) disse que várias empresas terceirizadas não estão honrando os salários de seus trabalhadores. Uma das empresas mais criticadas, segundo o parlamentar, é a empresa MM Ativa que não deixou de contratar trabalhadores, mas teria deixado de pagar vários prestadores de serviço que fazem a limpeza em unidades de saúde.

“Deixar de pagar os trabalhadores é um crime! Um pai de família trabalha trinta dias para receber um salário de miséria e quando chega ao final do mês ele não recebe seu salário. Conversei com um pai de família e ele me disse que está passando fome porque está há três meses sem receber, isso é um absurdo”, afirmou.

Jairo Carvalho pediu o apoio dos deputados estaduais para resolver o problema. “Esta Casa tem que tomar alguma posição. Há dias que esse assunto vem sendo discutido aqui e nada ainda foi resolvido. Precisamos tomar alguma atitude, esses trabalhadores não podem continuar sem receber seus salários”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac