loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputados analisam e votam mais de 60 matérias em sessão na Aleac

Os deputados estaduais analisaram e votaram 64 matérias nesta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa (Aleac). Antes de irem ao plenário da Casa, as matérias foram analisadas nas Comissões Permanentes.

O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), disse que todas as matérias que se encontram na pauta de votação serão devidamente discutidas e votadas antes do recesso parlamentar, que tem previsão para iniciar no dia 17 de dezembro, data de encerramento dos trabalhos legislativos de 2015.

“Estamos nos esforçando para votar todos os projetos que estão na Casa. Hoje aprovamos o primeiro montante e creio que vamos cumprir nossa meta. Vamos esvaziar as gavetas e deixá-las limpas para 2016”, assegurou.

Para que a matéria seja analisada e votada em plenário, antes ela é discutida e analisada pelos parlamentares nas Comissões, que se reúnem em dias e horários alternativos, assegurando, assim, a tramitação das matérias.

Algumas matérias, inclusive, são analisadas em tempo recorde. Tudo graças ao esforço e dedicação dos parlamentares que chegam a se reunir mais de uma vez por dia, possibilitando que os projetos sejam analisados e enviados para a apreciação do plenário.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac