Deputado Gehlen Diniz: Com o impeachment o Brasil encontrará uma saída para a crise econômica que está enfrentando

gehlen031215O deputado Gehlen Diniz (PP) disse na sessão desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), agiu de maneira correta ao acolher o pedido de impeachment protocolado na Câmara por partidos de oposição contra a presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com ele, com o impeachment o Brasil encontrará uma saída para a crise econômica que está enfrentando.

“Com a decisão do deputado Eduardo Cunha eu voltei a enxergar uma luz no fim do túnel. Acredito que essa seja a melhor saída, porque do jeito que está não dá para ficar. E para as pessoas que dizem que a democracia está em risco por conta da posição do deputado Cunha, eu afirmo que, atualmente, os petistas são a verdadeira ameaça para a democracia. Não podemos negar que o atual governo foi desastroso, mas acredito que o Brasil, enfim, encontrará uma saída para a crise com o impeachment ou não da presidente Dilma”, enfatizou.

Gehlen Diniz salientou que Eduardo Cunha proferiu a decisão com o acolhimento da denúncia. “A decisão do presidente da Câmara é totalmente legal. Ele apenas deu andamento ao pedido formulado por juristas renomados, pessoas que escrevem livros a respeito desse tema”, disse.

Com a aceitação do pedido, uma comissão de deputados será criada para emitir um parecer sobre a abertura efetiva ou não do processo de impedimento da presidente. A decisão de afastar a presidente do cargo é tomada após o resultado do trabalho dessa comissão e precisa ter o apoio de 342 deputados.

Mircléia Magalhães