loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Comissão Participativa da Aleac se reúne com terceirizados, SGA e CGE

A Comissão de Legislação Participativa, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), se reuniu na tarde desta quarta-feira (2) com empresários que prestam serviços para o Estado, com o controlador-geral da Controladoria Geral do Estado (CGE), Giordano Simplício, e a secretária de Estado da Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.

A classe empresarial alega não estar recebendo pelos serviços prestados ao governo, o que estaria ocasionando atraso no pagamento dos funcionários e até mesmo demissões. Denunciaram ainda que as contratações de empresas estariam sendo feitas sem nenhum critério de aceitabilidade da proposta, trazendo, assim, possíveis problemas para a administração pública.

Entre as possíveis soluções apontadas, estariam a uniformidade nos atendimentos e procedimentos entre as Comissões de Licitações; criação de uma comissão de forma autônoma; mudança na modalidade de licitações e aceitabilidade do acordo coletivo de trabalho da categoria para todas as licitantes.

O deputado Eber Machado (PSDC), que preside a Comissão de Legislação Participativa, ressaltou que o interesse é encontrar um caminho que resolva tanto o problema dos empresários como o do governo.

“Existem muitos erros nos contratos. Muita coisa deve ser revista e corrigida. Nós, da Comissão, estamos aqui para mediar esse conflito e encontrar uma solução que seja boa para ambas as partes, e principalmente, para o trabalhador, que no fim das contas é o mais prejudicado, ” finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac