loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jamyl Asfury pede prorrogação do concurso dos Bombeiros e contratação de candidatos aprovados

jamyl190814O deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) apresentou na sessão desta terça-feira, 19, indicação ao Governo do Estado solicitando a prorrogação do concurso do Corpo de Bombeiros e a contratação dos candidatos aprovados no último concurso, mas que não foram convocados para o curso de formação. “O governador Tião Viana (PT) tem sido incansável para fortalecer nossa Segurança Pública. Novos policiais militares e civis já foram contratados. Agora estamos solicitando a prorrogação do concurso do Corpo de Bombeiros, por entendermos a necessidade dessa corporação. Também solicitamos a contratação dos candidatos que foram aprovados, mas não foram convocados”, explicou.

Para Jamyl Asfury alguns candidatos estão já na idade limite para a contratação e, caso não sejam convocados o mais rápido possível, evitando, assim, que sejam prejudicados. Ele lembrou que a contratação de novos soldados é fundamental para garantir a segurança da população.

Jamyl Asfury também rebateu críticas feitas por parlamentares da oposição, afirmando que todas as denúncias precisam ser analisadas e investigadas com seriedade e urgência, evitando, assim, mais prejuízos para a população.

“Não podemos apenas usar esta tribuna para afirmar que existem desvios de recursos ou de equipamentos simplesmente. Precisamos agir com responsabilidade e transparência, apresentando as provas e apontando os responsáveis pelos desvios. Fazer denúncias com finalidades políticas é, no mínimo, ser irresponsável”, afirmou.

O parlamentar também lamentou a morte de Eduardo Campos, destacando suas qualidades e sua postura democrática.