loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Manoel Moraes lamenta morte de Eduardo Campos e enaltece Marina Silva

manoel190814O deputado estadual Manoel Moraes (PSB) lamentou, na sessão desta terça-feira, 19, a morte do candidato à presidência da República Eduardo Campos. Ele também enalteceu as qualidades de Marina Silva, que agora irá disputa a presidência da República pelo PSB. “Nós perdemos nossa esperança de fazermos uma revolução política para mudar o Brasil. Perdemos um grande líder político. A família perdeu um grande homem. O povo brasileiro perdeu a esperança de alguém que poderia ajudar os mais pobres e necessitados. Mas sua mensagem e seu exemplo ficaram gravados em nossos corações”, disse.

Para Manoel Moraes a morte de Eduardo Campos causa dor e comoção na população brasileira, que via nele a esperança de um novo país. “Mas como em tudo na vida, inclusive em relação à própria morte, que pega de surpresa a todos, precisamos colher algo de bom. Quis o destino que uma seringueira, que saiu do seringal com 16 anos,  hoje disputa a presidência da República”, destacou.

Lembrando a trajetória de Marina Silva, Manoel Moraes lembrou que o Brasil pode “ter uma ex-seringueira como presidente da República”. Para o parlamentar o trabalho, o caráter e a dignidade de Marina Silva, que saiu do seringal Bagaço para ser uma grande líder, serão importantes para uma possível vitória nas eleições.

“A Marina promoveu o maior casamento político da história ao se filiar no PSB. Ela chegou com humildade para ser militante do partido. A Marina e o PSB têm como característica a luta pelo bem do nosso país. Já estamos cansados dos governos do PSDB e do PT que nos últimos anos estiveram à frente do nosso país. Respeitamos e reconhecemos os avanços do Brasil, mas está na hora de uma nova liderança política ter a oportunidade”, disse.