loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão diz que 1º Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis foi um marco na história do Alto Acre

leila011215A deputada Leila Galvão (PT) destacou na sessão desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o 1º Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Alto Acre, realizado nos dias 29 e 30, em Brasileia, foi um marco na história daquele município. O evento, que contou com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, reuniu milhares de pessoas, entre elas pequenos e médios produtores rurais que, na ocasião, discutiram os avanços do agronegócio no Acre.

“Estou muito feliz de ter participado dessa agenda. Durante dois dias os produtores rurais da região do Alto Acre puderam acompanhar de perto os avanços das cadeias produtivas, conhecendo as garantias que as indústrias dos diversos setores estão dando para o futuro do Acre. Fiquei realmente emocionada ao ver de perto a consolidação da minha região no campo do agronegócio, o fortalecimento das cadeias produtivas, desde os grandes empresários até os pequenos produtores; é um sonho realizado”, disse.

A parlamentar comemorou ainda a inauguração do frigorífico de suínos Dom Porquito. Um empreendimento que, de acordo com ela, é considerado pela Associação Brasileira de Suínos o mais moderno em tecnologia do Brasil. O frigorífico inicia suas atividades gerando 300 empregos diretos, podendo chegar a mais de mil quando alcançar o auge.

Os investimentos no frigorífico foram de R$ 62 milhões. O abate de suínos começará a uma média de 300 por dia. A indústria já tem contratos fechados com Hong Kong, Peru, Bolívia e Vietnã, além do mercado local. A mercadoria será exportada por meio da BR-317, a Rodovia Transoceânica.

“Esse empreendimento merece todas as comemorações do mundo. Contatos e prospecção de negócios estão sendo feitos com a China, Coreia do Sul, Cuba e Rússia. Um projeto ousado que alavancará o setor comercial e produtivo do Alto Acre, gerando renda para o agricultor familiar, graças à ousadia e a atenção que o governador Tião Viana teve com o setor produtivo do Acre”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac