loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique comemora reconhecimento do projeto Gabinete na Rua

sinhasique011215A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse na sessão desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que as edições do seu Gabinete na Rua ganharam o reconhecimento da população acreana. O projeto foi uma promessa de campanha da parlamentar, nas eleições de 2012, quando disputou o cargo de vereadora. Os atendimentos eram realizados uma vez por mês, no Terminal Urbano, no centro da capital acreana. Para a oposicionista, a população do Estado conseguiu compreender o verdadeiro significado do projeto.

“Semana passada fui convidada para julgar um Trabalho de Conclusão de Curso de duas alunas da Uninorte, a Jéssica Lima e a Daniele Albuquerque. Elas se formaram em Serviço Social e dedicaram um capítulo inteiro do TCC delas ao nosso trabalho, Gabinete na Rua. O que me deixou mais feliz foi que elas compreenderam, através de estudos teóricos, que o meu projeto é uma ação de justiça restaurativa, uma prática de mediação de conflito, uma busca de solução para os problemas”, enfatizou.

Eliane Sinhasique pediu que o governo enviasse ao Poder Legislativo o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o ano de 2016. A parlamentar ressaltou que os trabalhos legislativos irão até o dia 17 de dezembro e que os deputados não terão o tempo necessário para analisar o projeto. “Se o governo não enviar a LDO agora não teremos tempo de analisá-la. Temos que ter acesso ao projeto com certa antecedência porque se houver algum erro o governo terá tempo suficiente para corrigir”, explicou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac