loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho quer assistência técnica a projetos de entidades sem fins lucrativos e pessoas de baixa renda

jairo251115Em sessão ocorrida nesta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jairo Carvalho (PSD) apresentou projeto de lei que visa a assistência na elaboração de projetos de instituições sem fins lucrativos e pessoas de baixa renda, por meio de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Habitação e Interesse Social (Sehab).

O parlamentar alega que a assistência do quadro de profissionais da Sehab às instituições sem fins lucrativos e pessoas de baixa renda é uma forma de inclusão social. Ressaltou ainda que o projeto tem como escopo principal a difusão do interesse à moradia e ao planejamento urbano. O PL prioriza o atendimento à parcela mais carente da população – famílias com renda de até três salários mínimos.

“A moradia tem um valor integrador, é um direito fundamental do ser humano. Ter um teto seguro é sem dúvida uma das maiores aspirações dos chefes de famílias brasileiros. São homens e mulheres que lutam para dar o melhor aos seus filhos, lhes oferecendo a perspectiva de um futuro melhor”.

Andressa Oliveira
Agência Aleac