loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz parabeniza STF por decretar prisão de senador acusado de atrapalhar investigações da Lava Jato

gehlen251115Durante seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gehlen Diniz (PP) parabenizou o Supremo Tribunal Federal (STF) por ter autorizado a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal. O senador petista é acusado de estar atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato.

“Hoje é um dia histórico para este país. Hoje a Suprema Corte renovou a esperança do povo brasileiro. Todos nós ficamos surpresos ao vermos o STF mandar prender um senador, líder do PT no Senado. Nunca antes isso aconteceu. É algo inédito. Isso renova as nossas esperanças de ver um país melhor”, pontuou o deputado progressista.

A partir de agora caberá ao Senado Federal decidir se mantém ou não a prisão preventiva do senador Delcídio do Amaral. Gehlen Diniz pediu aos senadores acreanos que votem pela permanência de Amaral na prisão.

“É uma prisão preventiva. E agora cabe aos senadores decidir se ele continua ou não preso. Espero que os nossos três senadores não fujam da raia e mantenham esse senador preso”, frisa Gehlen Diniz.

O parlamentar lamentou que após a decretação, pelo Supremo, da prisão de Delcídio, os militantes petistas irão colocar o senador na galeria dos heróis. “É mais um que vai para a galeria dos heróis, para ser louvado pelos petistas. Mas não podemos generalizar, tem os bons e os maus políticos. Eu gostaria de ver os deputados da base do governo tomar uma atitude. Gostaria que os mesmo viessem e se manifestassem. Eu acredito na conduta ilibada dos deputados da base, estou criticando aqui em âmbito nacional”, explicou.

José Pinheiro
Agência Aleac