Deputado Raimundinho da Saúde afirma que Eduardo Cunha é uma vergonha para o país

raimundinho241115O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disse na sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que é uma vergonha ter Eduardo Cunha (PMDB-RJ) como presidente da Câmara dos Deputados. Cunha está sendo investigado por supostas irregularidades num fundo de pensão.

O nome do presidente da Câmara aparece entre os 37 acusados num processo da Comissão de Valores Mobiliários que investiga irregularidades cometidas no mercado financeiro. Para o deputado, os partidos deveriam expulsar os filiados acusados de atos de corrupção ao invés de darem guarida a eles.

“É vergonhoso para o país ter uma pessoa dessa como presidente de uma Casa tão importante para o país. Os partidos deveriam expulsar os filiados que são acusados de atos de corrupção. Enquanto nós estivermos defendendo apenas uma sigla partidária não vamos estar defendendo o interesse maior que é o da população”, disse.

Para ele, os dirigentes partidários precisam ser rígidos com os seus filiados que estejam sendo apontados como corruptos. “Roubou dinheiro público? Então tem que ir para cadeia, pois estão envergonhando a população, não é só o Eduardo Cunha, tem muitos fazendo a mesma coisa”, alertou.

Sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen) contra a obrigatoriedade de assegurar educação aos estudantes com deficiência, o deputado também se manifestou.

“Como podemos obrigar uma escola a aceitar um aluno deficiente se o colégio não possui a estrutura adequada para recebê-lo? Como vai ser se as escolas não possuem professores preparados para ensiná-lo? Que tipo de ensino será o oferecido a essas crianças? É esse debate que precisamos fazer, pois todas as crianças merecem ter uma educação de qualidade”, enfatizou.

Para concluir, Raimundinho da Saúde parabenizou os deputados Jenilson Leite (PCdoB), Heitor Júnior (PDT) e Ney Amorim (PT) por terem recebido o prêmio Destaque do Ano. Os parlamentares foram homenageados na última sexta-feira (20), durante a 30ª edição do tradicional prêmio da colunista Rubedna Braga.

O prêmio homenageia empresas, instituições e personalidades que foram destaques em diversas áreas no ano de 2015. A escolha é feita por jornalistas.

Mircléia Magalhães